sábado, 2 de outubro de 2010

TRAVESSIA DA SERRA DOS ÓRGÃOS - RJ

TRAVESSIA PETRÓPOLIS - TERESÓPOLIS

      Nos dias 24, 25 e 26 do mês de julho realizei a travessia da Serra dos Órgãos no Rio de Janeiro. Esta é uma trilha muito famosa devido a seu grande grau de dificuldade com um desnível de 1200m de altura e com 30 Km de extensão. Tal caminho se destaca por ser uma reserva do IBAMA, contando com inúmeras riquezas naturais entre elas a formação rochosa conhecida por Dedo de Deus. Tal trilha é localizada entre as cidades de Petrópolis e Teresópolis no Rio de Janeiro.

       Eram de 7 a 8 horas de caminhada por dia, o primeiro dia foi somente subida o que exigiu muita força nas pernas pois ainda existia o peso da mochila, a vantagem do primeira noite foi não precisar montar barraca e nem construir abrigo, pois dormimos embaixo de uma formação rochosa. 
                                        


        No segundo dia desloca-se por cima da serra, onde os desníveis são freqüentes o que exigiu grande esforço para subir e descer morros e montanhas.



       O terceiro dia os últimos 11 (onze) quilômetros de trilha o corpo parecia estar mais adaptado apesar de forçar joelhos e solas dos pés o nível de dificuldade foi bem menor.



        A trilha é um pouco difícil e exige resistência física alêm de atenção e força muscular porém as belezas naturais da região compensão qualquer esforço.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário